quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Amigo, querido amigo.

Ver alguém partir sempre nos consome mais do que imaginamos.

Internet, ferramenta mais que necessária hoje [tente-se imaginar sem ela, por uma semana que seja, não dá] e mesmo com a sua ajuda para encurtar qualquer distância fica difícil superar a realidade de não estar presente na vida de outras pessoas, de pessoas que passarem por situações imprevisíveis, desde aquelas mais simples àquelas de fazer qualquer um chorar. É fato, vivemos em comunidade, precisamos um dos outros.

Mas o que fazer quando a vida, escolhas que fazemos por carreira profissional, aprendizado, questão familiar, seja qual for, nos empurra a caminhos distintos?! Não dá pra dizer ‘não vá’. Precisamos apoiar escolhas alheias [afinal, cada um tem o direito de escolher o melhor pra si e quem sou eu para discordar?!].

Mas já reparou que muitas vezes acontecem fatos na vida que nem precisa de distância real para as pessoas, cujo elo parecia inquebrável, simplesmente não tem a coragem de olhar nos olhos do outro e conversar sobre o que for?! [Certeza que isto acontece mais do que imagino, e mais certeza ainda que ambos sentem falta um(a) do outro(a)]. Por que é tão fácil nos apegarmos a coisas que nos fizeram mal às muitas coisas que nos fizeram tanto bem? Acho que isto é parte do ser humano, em com o tempo vem as divergências de pensamentos. Mudamos!

Poesias, contos, canções são feitas para dizer a falta que certa pessoa faz. Muito lindo escrever em forma ritmada, aquele toque de sensibilidade e fazer-nos pensar o quanto erramos, mas aí a música acaba, tudo volta como era antes. Será que somos orgulhosos o suficiente para não dar o primeiro passo?! Sim, somos! [não quero generalizar, mas eu digo, já fiz isto].

Então paro pra pensar mais um pouco, ir mais além do que um reles mortal, e chego a simples conclusão: Não importa, a distancia esta nas nossas mentes!


FaBeer

3 comentários:

  1. Pode ser orgulho sim mas, a distancia faz nós darmos valores dos quais não percebiamos que existia porque a presença deixa o comum ficar comum demais, a nostalgia então nos deixa a saudade e a vontade de reecontrar o que nos une realmente são nossos pensamentos e isso é o que não pode deixar de existir!

    Bjim Fa

    ResponderExcluir
  2. Siiiiim ?Fabiiii!!!
    A distância está em nossas mentes mesmo, esta semana consegui quebrar uma barreira dessas aí, e olha, foi a melhor coisa que fiz, foi ótimo!!!
    Beijão!!

    Edilene
    http://devaneiopulsante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. caracas, tu escreve legal. Minha amiga de espírito flamenguista hahahaha

    ResponderExcluir