quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aaahhh a beleza do mundo capitalista!

As maravilhas que o dinheiro faz. Compras, compras e mais compras, pra que pensar sendo que eu posso comprar?! Bom, é óbvio que isto é para uma ínfima parcela da sociedade e eu, assim como muita gente, esta do outro lado deste fato, resolvi contar aqui algumas coisas que me aconteceram devido a uma palavrinha de 8 letras que mexe tanto com as pessoas: dinheiro

Os absurdos que o dinheiro faz!

As cobranças (e ‘oferecimento’ de outros serviços) via telefone são os que mais me chocam. Certa vez estava eu em casa e o telefone tocou, atenderam e me passaram dizendo que era de um ‘cartão’ (logo assustei, mas ok, atendi):
Eu: oi
Atendente: Boa noite, Fabiane, sou representante do cartão **** e no presente momento temos um serviço disponível para você (e ele começou a falar sem parar nem para respirar), o serviço é assim e você terá muitos benefícios, tais como .... e ai foi. Num instante que eu consegui achar uma brecha parar dizer algo (eles são piores que o Faustão, falam mais que a boca e numa empolgação), respondi a ele:
Eu: moço (já nem lembro mais o nome) eu não quero, obrigada (afinal educação é preciso)
Atendente: Mas o nosso serviço é ótimo e vai te ajudar muito (e ai veio mais um monte de coisas para me fazer aceitar)
Eu: eu não quero agora, obrigada (e a situação já me irritando)
Atendente: Mas além disto, terá crédito assim e ainda datas mais flexíveis para pagamento
Eu (já irriatada): seguinte: estou desempregada, não quero, obrigada.
Atendente: ah, então ta. (desligou)
Neste dia eu percebi que ‘desempregada’ é praticamente um ‘parangaricotirimirruaro’.

Ps.: fico pensando, se um dia eu for assaltada, será que o ‘sou desempregada’ vai funcionar deste jeito?!

Outra vez, eu na aula, o celular toca:
Eu: alô
Atendente: Oi, é Fabiane?
Eu: é ela mesma
Atendente: então Fabiane, vimos que ainda há uma fatura em aberto no seu cadastro e...
Eu: fatura em aberto?
Atendente: sim, fatura do mês tal...
Eu: como assim, eu cancelei o serviço
Atendente: nos nossos registros consta que o serviço ainda esta em aberto. Você devia ter cancelado o mesmo se assim o quisesse (ou algo assim)
Eu: então cancele o serviço pra mim agora, por favor
Atendente: eu não posso fazer isto, aqui é setor de cobrança
(cabeça fervendo já)
Eu: como assim? Então transfira a ligação
Atendente: não posso, você tem que ligar lá e fazê-lo, mas mesmo assim o serviço será cobrado pelos dias que ainda estão contando (e eu já querendo esganar alguém)
Eu: entao quer dizer que eu tenho que ligar, fazer um interurbano quando deveria ser 0800 pedir ‘novamente’ por algo que eu já pedi, pois entrei em contato via e-mail e recebi resposta que eu devia pedir ‘cancelamento automático’ e mesmo fazendo ainda tenho que confirmar?
Atendente: sim
Eu: e mesmo assim ainda vão me cobrar por isto?
Atendente: pelo fato de você não ter cancelado o serviço e de ainda tê-lo usado por este tempo
(Mente ferveu)
Eu: então muito obrigada e tenha um bom dia
E volta Fabiane pra aula! Tem coisas neste mundo que realmente não faz sentido, pelo menos pra mim não faz

Agora a campeã (e pra variar, mais oferecimento de serviços pelo telefone)

Atendente: Alô, Fabiane Ihagkbfkf (sempre errando o nome, adoro)
Eu: (corrigindo o nome), é ela mesma
Atendente: posso falar com você um instante?
Eu: sim
Atendente: aqui é do banco *** e estamos com um serviço feito pra você
Eu: sim
Atendente: o banco *** oferece pra você agora um serviço de crédito onde você terá (e falou. E eu ouvindo)
Eu: oi, por hora, eu não aceito o serviço, obrigada
Atendente: mas teria um motivo esperical?
Eu: olha, estou desempregada e assim ficaria difícil pagar (e eu usei e palavra mágica)
Atendente: não tem problema (e ela falhou)
Eu (sem entender nada): ?!
Atendente: (e ela continuou a falar as imensas ‘vantagens’ do cartão)
Eu: moça, eu não tenho dinheiro e por causa de outro cartão meu esta sujo (êee meu brasil).....
Atendente: mas você pode fazer um empréstimo
(empréstimo?! Ela tem problema?!)
Eu: empréstimo? Quer que eu me enforque mais ainda?! (ok, não falei isto, mas deu vontade, ainda estava pasma). Não tem como eu aceitar agora, estou sem o meu outro cartão e....
Fui interrompida
Atendente: mas é por isto mesmo que estamos oferecendo mais um cartão para você, para não ficar sem... (senti um tom de ironia)
Foi o fim! Como assim? Acho que ela queria ver o circo pegar fogo mesmo, agradeci e desliguei.

Eu juro que um dia entendo este mundo! (ou não).


FaBeer

2 comentários:

  1. Fááááááá´beerrrrr!!!!
    Andei um pouco sumida do blog, sabe como funciona a "missão TCC" NÉH!!??
    Mas inegavelmente, não posso deixar de registrar aqui um dos post's mais engraçados e verídicos que já li por aqui!!!
    Simplesmente "chacoalho" de tanto rir (pq chorar com essas situações...está comprovado... NÃO FUNCIONA!)....

    BEIJOS QUERIDA!
    ADOREI!

    PS: "Parangaricotirimirruaro" foi o cúmulo da indignação, não foi?! kkkkkkkkkkkk

    Suzi Kill

    ResponderExcluir
  2. Da onde vc tirou essa palavra gigante?

    ResponderExcluir