quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quem disse isto?

Dizer o quê e em que hora?! Pessoas reunidas, conversas rolando, diversos assuntos, uns que todos discutem e outros que corre pelas laterais. Tudo muito bonito, alegria do povo e da galera, na pauta não falta o futebol e as gafes da semana, independente de quem for. Porém, eis que sempre [as vezes custo a acreditar, mas o termo ‘sempre’ é bem válido] alguém tem que falar algo a mais, o que não devia ser dito, abriu a boca e já era.

Falar, comunicar-se, expressar sentimento ou idéia. Faz parte do ser humano querer passar adiante ‘informação’ [e é qualquer informação mesmo], seja qual for: nova coleção de roupa, jogos, música, arte, política, simplesmente tudo. E ainda há aqueles que digam que mulher fala mais, sobre coisas de menos [sim, temos a necessidade de falar, é da nossa natureza, fazer o quê], mas isto não significa que se deve de generalizar e afirmar que todas não sabem o que dizem.

Há também o interesse, falar algo para ver se consegue algum retorno e se sobressair sobre isto [não sei se sou apenas eu, mas detesto isto]. Mas há uma diferença entre ter um retorno por algo de mérito próprio ou só pra chamar atenção. É claro que todos gostam de ver algo reconhecido, mas tem coisas que [por mais amigo que a pessoa seja, é difícil calar-se e não expor a opinião] são ‘meras palavras aleatórias tentando formar uma frase coerente sobre um assunto qualquer’, assunto este sem nexo algum ou já repetido algumas vezes.

Mas será que um bom argumento dos que ‘falam pelos cotovelos’ seria o clássico ‘quem cala consente’? Afinal, por que não dizer agora e deixar passar?! ‘Posso esquecer’ ou ‘posso não ter outra oportunidade’. Argumentos aos montes existem, mas acho que muitos não são válidos [e acho que seja pela razão de ambas as partes concordarem].

Sinto que muitas vezes faço parte da galera que muito fala e nada diz, afinal, adoro conversar [ou seria apenas ‘falar’, algo que esteja mais para um monólogo], mas acho que estou aprendendo a me controlar [sim, é difícil] e me desculpe se alguma vez eu atrapalhei um ótimo momento de silêncio.


FaBeer

Um comentário:

  1. Fabee[Juro que tentei de todo jeito fazer um trocadilho diferente com Fabeelha mas não consegui,ops!...]
    Vejamos...primeiramente fiz um super texto com meu lado DDÁSTICO a flor da pele! esse é um assunto que me intriga! normalmente fico quieto por não gostar de falar muito! falo muito por dois motivos: Álcool ou interesse [que teria uns 3 parágrafos nesse ponto]. Quando tento falar sobre algo que considero tosco, apenas para ser social, mergulho no fracasso!
    Hoje não beberei! talvez um pouco! mas teremos a noite no FLY! para discutir como Deep Purpple era baum!!!
    Bjo do gordo!!!

    ResponderExcluir